Aprovada a alteração de nome de rua localizada no bairro Chácaras Pindorama

ProfessorFio 21.11.2023 PL foto2O vereador Professor Fio, no Plenário: parlamentar é autor do PL que presta homenagem a montemorenseÉ de iniciativa do vereador Professor Fio (PTB) o Projeto de Lei (PL) 129/2023, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara, realizada nesta terça–feira (21). A propositura “altera a denominação da Rua Anardino José Machado, do bairro Chácaras Pindorama, que passa a ser denominada oficialmente Rua Antonio Georgetti”.

“O Projeto busca dar uma solução para a duplicidade de nomes, entre a rua dez das Chácaras Pindorama e a Rua Trinta e Seis do Jardim Paviotti, pois ambas as ruas foram nomeadas com o nome de Anardino José Machado”, afirma Fio, na Justificativa do PL. Segundo ele, tal duplicidade causava transtornos na entrega de encomendas, por exemplo.

Nascido no bairro Cruzeiro, em 1931, Antonio era imigrante de italianos, e “foi um dos pioneiros no cultivo de batata inglesa”, no município. “Era um homem de sorte, pois tudo que plantava tinha bons resultados. Autêntico, discreto, honesto e de uma sabedoria admirável”, destaca o autor do PL, sobre o homenageado, que faleceu no ano de 2006.

Ainda de acordo com o texto, Antonio trabalhava no sítio de propriedade da família, no bairro Sobradinho, e também em terras arrendadas, em afazeres diversos, como “leiteria e plantio de cereais”. Tinha como lazer a pesca, e viajava anualmente ao estado do Mato Grosso. Ele teve seis filhos, 14 netos e 11 bisnetos, segundo a propositura.

Na mesma sessão, foi aprovado por unanimidade o Requerimento de Retirada de Tramitação do PL 142/2023, do Poder Executivo. Na solicitação, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) disse que a retirada visa à realização de “novos estudos”. O Projeto trata do “procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação - ETR”.