Emendas: Andrea Garcia destina mais de R$ 200 mil para a Saúde do município

AndreaGarciaDiscurso 16.10.2023 a MG 1873 CopySegundo Andrea Garcia, a partir de Emenda do seu gabinete, serão instalados aparelhos de ar-condicionado na recepção do hospital e nas UBS’s do Jardim Panorama e Jardim MoreiraDurante pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (16), a vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou a Emenda Impositiva ao Orçamento de 2023, indicada pelo seu gabinete ao Poder Executivo. A propositura, aprovada pelo Plenário, no final do ano passado, direcionou um total de R$ 231,8 mil, para a compra de “equipamentos e materiais permanentes para a unidade de Serviço de Atendimento Emergencial – SAE”.

Andrea ainda disse que indicará, em parceria com o vereador Professor Adriel (PT), verba no total de R$ 80 mil, para comprar um “carrinho de anestesia” para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. A vereadora ainda afirmou que, a partir de Emenda do seu gabinete, serão instalados aparelhos de ar-condicionado na recepção do hospital e nas UBS’s do Jardim Panorama e do Jardim Moreira. O hospital também será contemplado com uma porta eletrônica, afirmou.

Em seu discurso, a parlamentar ainda voltou defender a aprovação do Projeto de Lei (PL) 95/2023, em tramitação no Poder Legislativo, que pede autorização para que a prefeitura contrate empréstimo de até R$ 40 milhões. Segundo a parlamentar, a medida vai garantir melhorias diversas no município, como o recapeamento e pavimentação de vias públicas de bairros. “É uma concessão do Banco do Brasil, que todos os municípios estão tendo”, disse.

PODER EXECUTIVO

Líder do governo na Câmara, ela ainda voltou a elogiar o chefe do Poder Executivo, destacando a qualidade de sua administração e, paralelamente, destacando que o município tem uma grande extensão territorial e poderá inclusive crescer. “O prefeito Edivaldo Brischi está sendo o melhor gestor, ele zela pelo dinheiro público, não tem conta negada”, afirmou.