Plenário aprova emenda de R$ 150 mil para remédios e insumos de enfermagem

fiocruz 20080908 peter ilicciev 00429Segundo a prefeitura, medicamentos para abastecer a rede pública municipal serão comprados, a partir do recebimento de emenda parlamentar (Foto ilustrativa: Fiocruz Imagens - Peter Ilicciev)Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 130/2023, de autoria do Poder Executivo. A propositura faz a inclusão de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil no Orçamento Municipal.

O recurso, enviado pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB), a pedido do presidente da Câmara, vereador Altran (MDB), será usado pela Secretaria Municipal de Saúde, na aquisição de medicamentos e insumos de enfermagem.

Essa informação foi transmitida pela secretária Eliane Piai, durante audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), em setembro. Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde também agradeceu ao presidente e ao deputado.

Durante a sessão plenária que aprovou a verba, Altran voltou a agradecer o deputado estadual. “Monte Mor está sempre de portas abertas a recebê-lo”, afirmou. Outros vereadores também comentaram o assunto (assista no canal do YouTube da Câmara).

CUSTEIO

Na Justificativa do Projeto de Lei aprovado, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) afirma que, “considerando que o valor recebido foi indicado para custeio, utilizaremos na compra de insumos de enfermagem, material de escritório, medicamentos e material de limpeza, materiais estes, essenciais para garantir o efetivo funcionamento dos serviços”.

Na audiência pública da CFO, Altran já havia reforçado os seus agradecimentos ao deputado Jorge Caruso. “É um deputado atuante na nossa cidade, que está sempre nos ajudando”, afirmou, destacando a importância da verba, que “faz a diferença” para a área. “A nossa Saúde é bem complicada e sempre precisa de emendas”, completou.