Câmara pede placas de identificação de ruas no Central Park, visando garantir entregas

ProfessorFio 18.09.2023 MG 0200 CopyProfessor Fio, autor da Moção de Apelo que pede a identificação das ruas no Central Park, para que os Correios passem a atender à localidade, realizando serviços como as entregas De autoria do vereador Professor Fio (PTB), a Moção 19/2023, de Apelo, pede que a prefeitura instale placas de identificação de ruas no bairro Parque Central Park. O objetivo principal é garantir que os Correios passem a atender à localidade, realizando serviços como as entregas de encomendas. Além disso, visa facilitar o trabalho dos demais entregadores, como motoboys. 

A propositura foi aprovada por unanimidade, nesta segunda-feira (19), durante a sessão ordinária da Câmara, e será enviada ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Em discurso antes da votação, Professor Fio relatou que “diferentemente dos outros bairros [que são mais antigos], o Central Park necessita [da colocação] dessas placas, para [viabilizar] os [serviços dos] Correios”.

“As placas de identificação de logradouros são fundamentais para os entregadores e motoboys que, apesar de contar com aplicativos de localização, não conseguem, de forma prática, localizar as ruas para fazer as devidas entregas, o que prejudica tanto o morador, como também os comércios de nosso município”, justifica o parlamentar, em trecho da Moção de Apelo aprovada.

“Mas a maior dificuldade dos moradores é referente aos serviços dos Correios, que não são realizados no bairro. Os moradores precisam se deslocar para o centro da cidade, tanto para postar como também para retirar suas encomendas ou cartas que não são entregues no bairro”, completa, na justificativa da propositura, que também foi comentada por outros parlamentares. 

No pronunciamento no Plenário, Fio disse que enviou à empresa o pedido de prestação do serviço no bairro, e foi informado de que, conforme a nova legislação, as vias públicas precisam estar com a devida identificação dos logradouros, com placas. Ele ainda citou uma reunião realizada no local, no início do ano - ocasião em que essa “era uma das reivindicações dos moradores”.

O parlamentar disse considerar que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) vai se mobilizar para atender a demanda. Frisou, ainda, que algumas solicitações da localidade foram atendidas pelo Poder Executivo. E salientou a urgência da colocação de placas com nomes de ruas. “Não é só estética, não é só para ter o nome: nesse caso, ainda tem os serviços dos Correios”, comentou. 

Foto Lado a Lado