Projeto de Lei dá nome de munícipe a área de lazer localizada no Parque Said Jorge

AlexandrePinheiroDiscurso 18.09.2023“Essa é a história do eterno Bahia, que nos deixou em 2021 e que viveu ali nessa área do Said Jorge, e que merece essa homenagem”, disse Alexandre Pinheiro, sobre o PL 120/2023Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 120/2023, do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), que presta homenagem ao senhor Edson Ferreira dos Santos (Bahia), dando o seu nome à área de lazer localizada na Rua Henrique Colete, do bairro Parque Said Jorge. A votação foi realizada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18) e está disponível no YouTube.

Em pronunciamento, o autor da propositura comentou a sua importância e leu a biografia do homenageado. Nascido em Poções (BA), Edson veio para São Paulo ainda jovem, “para tentar uma vida melhor”, afirma o texto. Em 1982, mudou-se para Monte Mor, onde “trabalhou como guarda por anos na Indústria Robert Bosch antes de se tornar pintor, a profissão que mais gostava”.

“Tinha a pescaria como hobby e por isso ficou conhecido por muitos como ‘Bahia pescador’”, completa o autor, na Justificativa do PL, que ainda que, “como pintor, [ele] tinha muito capricho e por isso era muito requisitado”. “Essa é a história do eterno Bahia, que nos deixou em 2021 e que viveu ali nessa área do Said Jorge, e que merece essa homenagem”, disse Alexandre, no discurso.

Ainda conforme o Projeto, Edson recebeu o apelido em decorrência ao Estado do país em que nasceu, e “assim ficou conhecido” por todos. O texto ainda destaca que o falecimento se deu “após uma luta de quase um ano por um transplante de coração”. O PL aprovado, contemplando a denominação da via pública, segue agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).