Aprovados os nomes de vias públicas dos loteamentos Haras Larissa e Central Park

WalDaFarmacia 18.09.2023 PLsA vereadora Wal da Farmácia é autora dos PLs que dão nome de munícipes a vias públicas. A parlamentar destacou a importância das homenagens, durante discursos na tribuna da CâmaraOs Projetos de Lei (PLs) 119, 122 e 123/2023 foram aprovados por unanimidade pela Câmara, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18). As proposituras, de iniciativa da vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO), prestam homenagens, dando o nome de munícipes a duas ruas do loteamento “Fazenda Santo Antônio, Haras Larissa” e a uma praça de lazer localizada em área institucional do loteamento “Parque Central Park”. Assista às votações no YouTube.

Passa a denominar-se José Maria Leme a Rua Quatro, no Haras Larissa, estabelece o PL 119. Já o PL 122 dá o nome de Carlito Freitas de Melo à antiga Rua Cinco, deste mesmo loteamento. E o PL 123 presta homenagem a Charles Barbosa Ruas, denominando a praça de lazer localizada na Área Institucional Dois, do Parque Central Park. As proposituras seguem para a sanção do Poder Executivo - que, em resposta à autora, informou que tais vias ainda tinham denominações.

Na sessão plenária, Wal usou a tribuna para fazer a leitura, na íntegra, da justificativa das proposituras, que contam as histórias de vida desses munícipes, já falecidos. “É muito importante para mim, hoje, a homenagem às famílias, que estão aqui presentes”, afirmou a parlamentar, que se emocionou em alguns momentos e expressou seu carinho a esses familiares. Fotografias de acervos pessoais foram exibidas nos telões, e outros parlamentares também elogiaram os Projetos.

José Maria nasceu em Monte Mor, em 1945, e sempre residiu no município. Ele faleceu em 2016, aos 70 anos. “Gostava muito de ir à igreja Adventista do Sétimo Dia todas nas manhãs de sábado e, após, se reunia com sua família para o famoso almoço de sábado”, afirma a autora, no PL, que ao destacar que o homenageado “começou a trabalhar desde cedo no DER para ajudar seus pais”. Ainda conforme o texto, ele “trabalhou por muito tempo como ajudante, dentre outros empregos”.

Já Carlito Freitas é natural de Itaberaba (BA), onde nasceu em 1945. Chegou em Monte Mor em 1980, vindo do Paraná, “em busca de trabalho e conforto para sua família”, diz o Projeto de Lei. “Um grande homem com um coração gigante, honesto e trabalhador que residia na Rua Cristiano Frederico Fahl, n° 396 no Bairro Jardim Panorama até a data do seu falecimento em 08/01/2012, onde sua história se encerrou, mas o seu legado, não”, completa a Justificativa da propositura.

Charles Barbosa Ruas nasceu em dezembro de 1986, em Monte Mor. “No dia 24 de setembro de 2021, às 12:28 horas, Charles faleceu aos 34 anos de idade, foi seu último frete e seu último suspiro, foi na Rodovia SP-101, Km 12, um carro o fechou na pista da esquerda, lançando-o guard rail, foi seu último frete sem concluir”, afirma a autora, na Justificativa da homenagem, que destaca a importância de perpetuar seu nome na área de lazer, “conforme desejo de sua família”.