Obra inacabada: Vitor cobra da prefeitura o prazo para entrega da UBS do São Gabriel

VitorGabrielDiscurso 28.08.2023 MG 8250 Copy 1“Vamos cobrar até o final, para que essa obra seja concluída o mais rápido possível, para a população não sofrer o que vem sofrendo hoje”, diz Vitor Gabriel, sobre UBSO vereador Vitor Gabriel pede que a prefeitura garanta a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Gabriel, que iria atender aos moradores da região, incluídos os bairros Jardim São Domingos e Recanto dos Bosques. “Vamos cobrar até o final, para que essa obra seja concluída o mais rápido possível, para a população não sofrer o que vem sofrendo hoje”, afirmou o parlamentar, em vídeo exibido na sessão ordinária desta segunda-feira (28)

Em discurso no Plenário, na data, Vitor afirmou que o vídeo mostra “um pouco do sofrimento da população” desses bairros, que precisam caminhar por mais de três quilômetros, para chegar à unidade de Saúde mais próxima, que fica no Jardim Sam Remo. A visita à obra inacabada foi feita na companhia de Professor Fio (PTB), Bruno Leite (UNIÃO) e Paranhos (MDB) - parlamentares que, com ele, fizeram o trajeto a pé entre esses dois trechos.

“A gente não está entendendo a dificuldade de esclarecer para a população, de [se] falar assim: ‘vai iniciar o retorno das obras tal dia e terminar e inaugurar tal dia”, afirma o parlamentar, em trecho da gravação. No vídeo, gravado no dia 25 de agosto, os parlamentares que participaram da fiscalização ainda destacam que a obra foi iniciada na administração passada do município, mas a gestão atual também não resolveu o problema até agora.

Ainda no vídeo exibido no Plenário, Vitor Gabriel afirma que “senhoras, senhores, idosos, crianças, gestantes, fazem esse mesmo trajeto”, a pé. O trecho inclui, por exemplo, a subida de ruas íngremes e uma caminhada pela Rodovia SP 101. Os parlamentares também reclamam que, na Unidade de Saúde Herculano Ginefra, no Jardim Sam Remo, o bebedouro se encontra queimado e a farmácia da UBS está sem aparelho de ar-condicionado.