Câmara aprova PL que dá nome à praça pública localizada no Parque do Café II

CamillaHellen PL117 28.08.2023Ele lutou para que aquele espaço viesse a se tornar uma praça, lutou pelo bairro”, disse Camilla Hellen, sobre Manoel da Costa (na foto, a parlamentar está com familiares do homenageado)De autoria da vereadora Camilla Hellen (Republicanos), o Projeto de Lei (PL) 117/2023 dá o nome do senhor Manoel João da Costa à praça pública localizada na Rua João Vignando, no bairro Parque do Café II. A propositura foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28). O texto segue agora para sanção do Poder Executivo.

Nascido no Ceará, em 1941, o homenageado mudou-se para o estado de São Paulo em 1978, “a fim de fugir do clima seco do sertão”, esclarece o PL. Ele residiu inicialmente em Campinas, com a família; trabalhou como operador de máquinas, em empresas; e, em 1980, comprou um terreno em Monte Mor, para onde se mudou em 1985. Faleceu no ano de 2006, pontua o texto.

Em discurso, Camilla cumprimentou a família do homenageado, presente no Plenário, e leu a íntegra da Justificativa. “Para mim é um prazer, é uma honra, e é também a prova de que lutar vale a pena. Ele lutou para que aquele espaço viesse a se tornar uma praça, lutou pelo bairro”, disse. “Às vezes as melhorias não vêm de uma hora para outra, mas ele nunca desistiu de lutar", completou.

Ainda segundo a homenagem, “Seu Manoel era uma pessoa divertida e sempre foi um líder nato” - que, inclusive, incentivou a vizinhança a mudar-se para as Ruas Dez, Treze e Catorze, povoando-as. “[Ele] tinha prazer de cuidar, junto a sua esposa, do pequeno espaço público próximo a sua residência para as crianças poderem ter onde brincar”, afirma a Justificativa.