No Parque Imperial, Bruno Leite lamenta a ausência de recape em vias públicas

BrunoLeiteDiscurso 21.08.2023 MG 7501Bruno Leite ressaltou que os recapeamentos de vias públicas precisam ser feitos de maneira adequada, inclusive com a instalação de canaletas para escoamento de águas pluviaisOs recapeamentos de vias públicas do município foram destacados pelo vereador Bruno Leite (UNIÃO), na sessão ordinária desta segunda-feira (21). O parlamentar criticou o fato de que a rua onde se localiza o Ginásio, no Parque Imperial, não esteja recebendo o serviço, apesar de ser parcialmente de paralelepípedo - em trecho onde a estrutura é precária, e possui buracos, inclusive.

“Fica complicada a situação, ali”, afirmou o vereador, em seu pronunciamento, ao ressaltar que cerca de 20 metros de recapamento asfáltico solucionariam o problema. Para o parlamentar, a prefeitura deveria, pelo menos, fazer então a “manutenção correta” da rua, caso mantenha as pedras nesse trecho. Ele ainda disse que a situação se repete na Rua Princesa Isabel, no bairro.

Na sessão plenária da Câmara, Bruno também ressaltou que os recapeamentos de vias públicas precisam ser feitos de maneira adequada, inclusive com a instalação de canaletas para escoamento de águas pluviais, visando garantir a durabilidade do serviço. Ele citou o caso do Quinhões do Boa Esperança, onde o serviço não está durando, “porque não fizeram bem feito”.

LOMBADAS

O parlamentar ainda disse que solicita há muito tempo a implantação de lombadas em vias públicas, como na Alameda Barão de Mauá, onde inclusive houve o atropelamento de um animal. Ele lembrou que se trata de uma “questão de segurança”, e que os recapeamentos asfálticos são importantes, mas “não dá para fazer o serviço pela metade”.