Andrea Garcia elogia plataforma digital da educação e anuncia utilização de tablets

AndreaGarciaDiscurso 21.08.2023 MG 7467“Nós estamos investindo nos nossos alunos, investindo nas nossas crianças, com aprendizagem da Finlândia”, frisou Andrea Garcia, agradecendo a Secretaria de Educação e ao prefeitoA vereadora Andrea Garcia (PTB) comemora o uso de uma tecnologia avançada nas salas de aula da rede pública municipal. Segundo a parlamentar, a plataforma digital Eduten, desenvolvida por uma universidade da Finlândia, já está sendo adotada em Monte Mor, em benefício dos estudantes.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (21), a vereadora explicou que se trata de um sistema “gamificado”, de jogos, contemplando “exercícios matemáticos que funcionam como um caderno digital”. Para ela, isso dará apoio ao trabalho dos professores, viabilizando o acompanhamento dos avanços nos estudos e a potencialização da aprendizagem da Matemática, por exemplo.

No discurso, Andrea afirmou que as escolas de tempo integral, do 3º ao 4º ano, já estão utilizando essa nova tecnologia de aprendizado, que também será adotada nas séries do 5º, 6º e 9º ano do Ensino Fundamental. A vereadora ainda ressaltou que o município passará a adotar tablets.

INVESTIMENTOS

Na sessão plenária da Câmara, a vereadora lembrou que a Educação “é dever da família e do Estado”. “Nós estamos investindo nos nossos alunos, investindo nas nossas crianças, com aprendizagem da Finlândia”, frisou, agradecendo a Secretaria de Educação e ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), “que vem fazendo um bom trabalho” e “aplicando os recursos no lugar certo”.