Câmara pede que o Estado construa novas pontes nas estradas rurais do município

BrunoLeite 21.08.2023 MG 7827O vereador Bruno Leite, autor da Moção de Apelo ao Governo do Estado. Parlamentar citou o “problema crônico” do município com enchentes, e o sofrimento de moradores da área rural, que convivem com as “pontes obsoletas”, de madeira. Além disso, questionou se o Poder Executivo municipal possui projetos para solucionar esses problemasDe autoria do vereador Bruno Leite (UNIÃO), a Moção 16/2023 faz apelo ao governador do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), visando à “construção de novas pontes nas estradas rurais do município”. A propositura foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21).

No documento, é destacada a “profunda preocupação” dos vereadores “com a situação das estradas rurais de nossa região, especialmente no que diz respeito às antigas pontes de madeira que estão em estado precário”. “As estradas rurais são fundamentais para [a] economia e [para a] qualidade de vida de nossa comunidade”, diz o texto.

Na Moção de Apelo, também é ressaltado que essas estradas são usadas diariamente “por agricultores, moradores locais e visitantes, para o transporte de produtos agrícolas, deslocamento para o trabalho, escola e acesso a serviços essenciais”. “A segurança dos usuários dessas estradas é uma questão que não pode ser negligenciada”, completa.

Além do governador, cópia da propositura aprovada será remetida à secretária estadual de Infraestrutura, Natália Resende. Ainda conforme a Moção de Apelo, a fragilidade das pontes antigas representa “risco iminente” à segurança, já que pode causar acidentes, além de trazer prejuízos às atividades agrícolas e à mobilidade dos cidadãos.