Colina: Vitor agradece por asfaltamento e cobra iluminação e rede de esgoto

VitorGabriel 07.08.2023 MG 5901Segundo Vitor Gabriel, a pavimentação de algumas ruas do Jardim Colina, “parcialmente, ou minimamente, tirou aquela população, ali, de uma situação bastante desesperadora”Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Vitor Gabriel (PSDB) agradeceu pelo recente asfaltamento de algumas ruas do Jardim Colina. Paralelamente, o parlamentar citou o nome de moradores que ainda sofrem com a precariedade da infraestrutura do bairro, e mencionou as dificuldades de se circular em vias públicas ainda não pavimentadas, além de outros problemas, como a falta de iluminação pública e de rede de esgoto.

Segundo Vitor, o serviço de pavimentação de algumas ruas, “parcialmente, ou minimamente, tirou aquela população, ali, de uma situação bastante desesperadora”. “Porém, tem várias outras ruas [em] que o pessoal passa apertado até chegar no asfalto”, completou o parlamentar, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara. Ele ainda lamentou que na Rua Dezoito, por onde circulam os ônibus, “ao invés de fazer o recape, jogaram pedra”.

“Não dá para continuar assim”, afirmou o parlamentar, citando nominalmente moradores de diversas vias, como a Seis, Oito e Nove - que, segundo ele, sofrem, seja quando chove, seja quando não chove, pela falta de pavimentação asfáltica. Mencionou, também, o caso de munícipes da Rua Sete, por exemplo, que passam por uma “situação desesperadora”, com a falta de rede de esgoto, e da Rua Três, onde sequer há poste de iluminação e “rede de água”.

MAIS PROBLEMAS

Vitor também citou problemas constatados em diversos bairros, como a falta de desentupimento de bueiros e de manutenção em vielas. E criticou a demora da prefeitura em solucionar tais situações. Mencionou, ainda, a luta dos vereadores Beto Carvalho (UNIÃO) e Bruno Leite (UNIÃO), em prol da construção de uma nova ponte entre os bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha - benfeitoria que ainda não foi viabilizada pela prefeitura.