Segundo Wal, prefeitura faz estudos sobre o “Tarifa Zero”: “será uma grande vitória”

WallDaFarmaciaDiscurso 07.02.2023 MG 5771“O Tarifa Zero já está em análise, para ser colocado em prática. Vai ser uma grande vitória para mim, como vereadora”, afirmou Wal da Farmácia, na sessão plenáriaA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) vem lutando para que o programa “Tarifa Zero” seja implantado no município. A iniciativa “prevê a isenção total do pagamento da tarifa de ônibus”, explicou a parlamentar, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7).

“O Tarifa Zero já está em análise, para ser colocado em prática. Vai ser uma grande vitória para mim, como vereadora”, afirmou Wal, no pronunciamento, agradecendo o apoio do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Segundo ela, alguns estudos prévios estão sendo finalizados.

Na sessão, a vereadora ainda comentou que visitou várias cidades que implantaram o projeto, inclusive no Paraná, visando não cometer erros de implantação verificados noutros municípios. E disse que pretende lutar pela tarifa zero, e não pela mera redução dos preços.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Os 17 anos da Lei Maria da Penha, celebrados na data, foram abordados. Conforme a parlamentar, a norma “foi um avanço no enfrentamento da violência contra a mulher”. “Mas não podemos desanimar, precisamos dar visibilidade [para a causa], sempre, informar, conscientizar, esse tema é muito importante”, completou. Wal ainda ressaltou que a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, integrada por ela, vai promover debates e palestras no Plenário da Câmara, abertas ao público, em agosto - incluindo atividades nos dias 11 e 18.