Viabilizados por emenda de Altran, exames de endoscopia e colonoscopia terão início

AltranDiscurso 07.02.2023 MG 5869“Vou conferir, vou fiscalizar de perto tudo isso, porque é dinheiro do povo e tem que ser fiscalizado”, frisou Altran, sobre mutirão de exames que ocorrerá no municípioUm mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia será realizado no município, dentro de aproximadamente trinta dias. A iniciativa é fruto de verba do Orçamento de 2023, indicada pelo vereador Altran (MDB), a partir de Emenda Impositiva.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (7) o parlamentar comentou o assunto e disse que o mutirão seguirá, rigorosamente, a fila de espera que já existe. “Vou conferir, vou fiscalizar de perto tudo isso, porque é dinheiro do povo e tem que ser fiscalizado”, frisou.

VAGAS EM CRECHES

No discurso, Altran comentou que tem recebido diversas reclamações de pais de alunos, sobre a falta de vagas em creches. Ele disse que conversou com a secretária de Educação, que confirmou o problema. Para o parlamentar, é imprescindível que o prefeito Edivaldo Brischi vá até Brasília, apresentando projetos, para reivindicar recursos. “Tem que ir para Brasília [...] É lá que tem o dinheiro, é lá que tem as emendas”, disse. Segundo ele, em quase três anos de mandato, o chefe do Poder Executivo foi à capital federal apenas duas vezes.