Requerimentos não são “politicagem” e direcionam cobranças à prefeitura, diz Fio

ProfessorFioDiscurso.03.07.2023 4350Vereador Professor Fio.O vereador Professor Fio (PTB) destaca que os Requerimentos, com pedidos de informações à prefeitura, não podem ser considerados como “politicagem” - mas, sim, ferramentas que dão “o direcionamento”, viabilizando cobranças ao Poder Executivo, em prol de políticas públicas. 

Na sessão ordinária de segunda-feira (3), o parlamentar lembrou que foi autor da propositura que questionava, ao Poder Executivo, quais vias seriam asfaltadas no Jardim Colina. Ele afirmou que, em resposta, a prefeitura disse que a obra se iniciaria na Rua Quinze, terminando na Rua Sete.

No discurso, Fio relatou que, apesar disso, a cobrança garantiu mudanças no plano inicial da prefeitura - já que a Rua Seis, pela qual começou a obra, não estava prevista. “Então, funcionou a pressão”, relatou o parlamentar. Segundo ele, a pavimentação dessa rua atende à população. 

VEÍCULOS

O parlamentar disse que nem todos os carros alugados pela prefeitura são usados pela Secretaria da Saúde. Ele lembrou que foi autor de Requerimento na Câmara, sobre o assunto, e disse que, dentre os veículos, existem alguns utilizados por outras pastas. “Vamos agir com a verdade, não são todos para a Saúde”, afirmou, ressaltando que a prefeitura deveria informar tal fato à sociedade. 

Foto Lado a Lado