Vereadores aprovam reajuste para os médicos; gratificação de desempenho é mantida

Geral 03.07 medicos 00Plateia, com médicos, e presidente do Sindicato, com cartazOs servidores públicos municipais titulares dos cargos de médico terão direito a um reajuste salarial que totaliza 50%. É o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 83/2023, de autoria da prefeitura, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3).

A votação na data foi viabilizada a partir de Requerimento de Urgência Especial de autoria de vereadores, aprovado no Plenário. Conforme o Projeto, será concedido aumento de 30%, em julho, e mais 20% em outubro - tendo como referência o salário-base vigente em junho deste ano.

O PL foi relatado pelo vereador Bruno Leite (UNIÃO) - que leu Parecer favorável, citando a existência de estudo de impacto financeiro, e a viabilidade de análise do PL.

Em discurso no Plenário, durante a sessão, ele ainda disse que o compromisso da Casa com os médicos, e as cobranças à prefeitura, garantiram tal reajuste.

VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

Paranhos 4269Paranhos foi autor da Emenda que manteve a gratificaçãoAlguns médicos estiveram no Plenário do Poder Legislativo, assim como integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsmor). Parlamentares comentaram o PL , manifestando apoio à valorização da categoria e do funcionalismo público (assista aos discursos no YouTube da Câmara). 

Paranhos (MDB) reclamou que o acordo da categoria e do Sindicato, com a prefeitura, não previa o artigo 4º, do PL, que revogaria a gratificação de desempenho prevista na Lei 1765/2023. Ele apresentou a Emenda Supressiva 1/2023, para excluir esse trecho da norma, mantendo o benefício.

A Emenda Supressiva também foi aprovada por unanimidade e, nesse sentido, foi mantida a gratificação de desempenho da categoria, estabelecida na norma municipal. Outros vereadores também comentaram essa segunda propositura, manifestando seus argumentos (assista). 

Foto Lado a Lado