Paranhos cita problemas no Jardim Colina, com a precariedade das vias públicas

ParanhosDiscurso 26.06.2023“Prefeitura fazer manutenção é obrigação”, afirmou Paranhos, sobre a necessidade de atuação do Poder Público, visando garantir melhorias na infraestrutura urbana do Jardim Colina“Não é possível um bairro de mais de 40 anos se encontrar naquele estado”. Com essa declaração, o vereador Paranhos (MDB) resumiu a situação do Jardim Colina, onde os moradores sofrem com a falta de manutenção das ruas. O discurso foi feito na sessão ordinária desta segunda-feira (26).

Em seu pronunciamento, no Plenário da Câmara, o parlamentar relatou que os moradores do bairro ficam “temporariamente sem transporte, sem segurança e sem serviço de saúde”, tendo em vista a situação precária das ruas, o que impede o tráfego de veículos, por exemplo.

Na sessão, o vereador ainda comentou que problema semelhante ocorre no Jardim São Sebastião, onde as ruas do posto de saúde e da escola pública também estão “instransitáveis”. “Prefeitura fazer manutenção é obrigação”, afirmou, sobre a necessidade de atuação do Poder Público.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Paranhos também destacou a precariedade da iluminação, que levou à ocorrência de um acidente nas proximidades do Cemitério Municipal. Ele lembrou que a empresa que administra o serviço possui recursos, já que, conforme informações, apenas em 2021 o orçamento da chamada CIP (Contribuição de Iluminação Pública), no município, era de R$ 6,5 milhões.