Camilla Hellen cita Indicações e diz que prefeitura vai pedir empréstimo para fazer obras

CamilaHellenDiscurso 26.06.2023 02“Vai ser mandado projeto, juntamente com esse projeto de empréstimo, de financiamento, para que a gente possa fazer todas essas ações, essas obras aí no município, [o] que tanto é necessário”, disse a vereadora Camilla Hellen, durante discurso na sessão plenária da CâmaraEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (26), a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comentou duas proposituras do seu gabinete que foram lidas no Expediente. A parlamentar destacou a Indicação 543/2023, que pede que a prefeitura “abra uma via de passagem para pedestres e automóveis, ligando os bairros Chácara Recanto das Orquídeas e Chácara Recreio Miracatu”. A demanda, afirmou, foi apresentada por moradores desses bairros.

No discurso, Camilla também disse que conversou com o prefeito sobre a demanda, que será atendida a partir do envio de Projeto de Lei, à Câmara, visando à contratação de empréstimo para realização de políticas públicas diversas. “Vai ser mandado projeto, juntamente com esse projeto de empréstimo, de financiamento, para que a gente possa fazer todas essas ações, essas obras aí no município, [o] que tanto é necessário”, disse, contando com o apoio dos pares, para aprovação.

A parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa aprovou a contratação de empréstimo, pelo Governo do Estado. “Então, é muito comum esse tipo de ação”, afirmou, sobre eventual pedido de empréstimo a ser concedido à prefeitura. A vereadora ainda mencionou a Indicação 542/2023, do seu gabinete, que pede a “construção de um linhão com calçamento para pista de caminhada, em frente ao condomínio Meu Lar e atrás do Terminal Geraldo Benini, no São Clemente”.

INTERLOCUÇÃO

“Fizemos uma conversa com o prefeito, [com o] secretário interino, de Obras, e a gente vai trabalhar para que isso aconteça”, afirmou, sobre esse pedido, que é demandado pelos moradores do Jardim Nova Alvorada e Parque Residencial São Clemente.

Camilla também citou entrevista concedida à Rádio Prima, na data, sobre o Junho Vermelho - Projeto de sua autoria que incentiva a doação de sangue. A próxima campanha ocorre na Policlínica, no dia 8, a partir das 7h, afirmou.