Andrea defende envio de Projeto à Câmara, visando empréstimo para obras públicas

AndreaGarciaDiscurso 26.06.2023“Vai vir [pedido de autorização para operação de] crédito, porque tem muita coisa para se fazer, e dinheiro não tem muito, não, porque recape a gente quer”, afirmou a vereadora Andrea GarciaA vereadora Andrea Garcia (PTB) disse nesta segunda-feira (26), durante a sessão ordinária, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) aprovou as contas da gestão do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), e que o município “está com toda a documentação em dia”. “Estamos com parceria, estamos com crédito”, afirmou a parlamentar, cobrando o envio de Projeto de Lei para apreciação na Câmara, visando à contratação de empréstimo para a efetivação de políticas públicas.

“Vai vir [pedido de autorização para operação de] crédito, porque tem muita coisa para se fazer, e dinheiro não tem muito, não, porque recape a gente quer”, afirmou a parlamentar, destacando o alto preço dos recapeamentos, que custam cerca de R$ 500 mil, cada 200 metros, segundo ela. “Então, vai vir Projeto nesta Casa, para a gente recapear a cidade, recapear bairros, fazer melhorias, desassoreamento no Rio, maquinário vai vir, nós vamos comprar mais”, completou Andrea.

No discurso, a parlamentar cobrou celeridade do prefeito para o envio de Projeto, com o pedido de autorização para contratação desse empréstimo, para a devida apreciação da Câmara. “Porque a população carece, a população precisa. E nós estamos aqui para aprovar o que é bom, não é para dificultar. Porque vereador fiscaliza o que é feito, não o que não foi feito ainda”, salientou. Ela ainda citou algumas melhorias que já estão sendo implantadas pela prefeitura, na cidade.

AGRADECIMENTOS

Na sessão plenária, Andrea citou que, em atendimento a Indicação do seu gabinete, o Poder Executivo viabilizou a instalação de bancos em frente ao Hospital Sagrado Coração de Jesus. Mencionou, ainda, o recape realizado na Rua Sebastião Lázaro Milan, no Chácara Primavera, e as manutenções realizadas na estrada do Parque Santa Rita, dentre outras melhorias. Ela agradeceu ao prefeito e a todas as equipes do funcionalismo municipal envolvidas nessas atividades.