Altran reclama de falta de atendimento de secretário sobre remoção de animal morto

AltranDiscurso 26.06.2023“Eu acho que ele [secretário] tinha que respeitar a população”, afirmou Altran, na sessão plenária, sobre a importância de se viabilizar a remoção de animal morto, no Nova AlvoradaNa sessão ordinária desta segunda-feira (26), o vereador Altran (MDB) comentou um “assunto chato” ocorrido no último final de semana. Segundo o parlamentar, moradores do Jardim Nova Alvorada reclamaram que havia um animal morto no bairro, nas proximidades do campo de futebol. 

No pronunciamento, o vereador disse que fez contato com o secretário municipal de Defesa Civil, Phablo Augusto Clemente, visando saber qual a  pasta seria responsável pela remoção do cavalo. Entretanto, o titular da pasta sequer respondeu às suas mensagens.

“Eu acho que ele [secretário] tinha que respeitar a população”, afirmou Altran, na sessão plenária. Ele ainda disse que os munícipes fazem cobranças; e pediu providências urgentes do Poder Executivo, tendo em vista que, até aquela data, o animal morto ainda estava no local. 

EMPRÉSTIMO

O parlamentar ainda comentou o Projeto no qual a prefeitura pedia autorização para contratar empréstimo de até R$ 50 milhões junto ao Banco do Brasil. Ele lembrou que a propositura “em momento nenhum estava dizendo que iria asfaltar o Colina, [...] que iria asfaltar o Colorado”. “Todos os vereadores querem o bem do município”, afirmou, citando que o Projeto de Lei teria que vir com detalhamento das obras a serem feitas, por exemplo. Debatido em audiência pública, em julho de 2022, a propositura foi retirada de pauta pelo próprio Executivo, no mesmo ano.

Foto Lado a Lado