Festas juninas promovem a integração entre escolas e comunidade, destaca Professor Fio

ProfessorFioDiscurso.19.06.2023“É uma maravilha, é um momento de união, de estar junto com a comunidade: escola e comunidade, juntos, isso é muito gratificante”, afirmou Professor Fio, sobre as festasO vereador Professor Fio (PTB) agradece à equipe da Escola Estadual Cônego Cyríaco Scaranello Pires, localizada no bairro Parque do Café I, pela organização de uma festa junina, no último final de semana. “[Foi] uma festa brilhante da escola”, afirmou o parlamentar, durante pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (19).

Fio, que é também vice-diretor da unidade de ensino, destacou ainda o apoio da comunidade, agradeceu ao suporte dado pela Guarda Municipal, e parabenizou as demais escolas que também fizeram festividades. “É uma maravilha, é um momento de união, de estar junto com a comunidade: escola e comunidade, juntos, isso é muito gratificante”, afirmou, no Plenário.

Em seu discurso, ele também criticou a demora da prefeitura em promover a retirada de entulho e limpeza no centro. E disse que, após alegações de que o serviço precisaria de um maquinário, seu assessor esteve no local e solucionou o problema, retirando dois sacos de entulho. “Não precisava de bobcat [carregadeira], precisava de vontade [do Poder Executivo]”, frisou.