“Sou a favor dessa fiscalização”, diz Bruno Leite, sobre contrato de aluguel de carros

BrunoLeiteDiscurso 12.06.2023Na sessão plenária, Bruno Leite disse que a locação “gerou polêmica” e que tal contrato não passa pelo crivo prévio da Câmara, sendo importante dar esclarecimentos à populaçãoO Requerimento que pede informações à prefeitura sobre contrato de aluguel de veículos, com valor total de R$ 6,1 milhões, foi comentado pelo vereador Bruno Leite (UNIÃO), na sessão ordinária desta segunda-feira (12). Na data, a propositura foi aprovada pelo Plenário.

Bruno lembrou que é prerrogativa dos vereadores fiscalizar o Poder Executivo. Disse, ainda, que a locação “gerou polêmica” na cidade. E destacou que tal contrato não passa pelo crivo prévio da Câmara, sendo importante dar esclarecimentos e garantir a devida transparência, à população.

“Sou a favor dessa fiscalização”, afirmou o parlamentar, em pronunciamento no Plenário. Ele ainda disse que o pedido de informações contém perguntas claras, para as quais a prefeitura precisa dar respostas - como, por exemplo, informar a quantidade de carros que foram alugados.

Alguns parlamentares dizem que foi feito um registro de preços, e que o valor total não necessariamente será gasto. Bruno disse que é a favor de que seja garantido “o melhor para a população”. “Mas é um montante muito grande, e nós temos que fiscalizar”, completou.