Em Indicação à prefeitura, Wal da Farmácia pede PL para isenção de taxas em concursos

WallDaFarmaciaDiscurso 05.06.2023Para Wal da Farmácia, é “de suma importância quem já faz essa ação [de doar órgãos, medula óssea ou leite materno] ter esse privilégio, tanto em concurso como em [processo] seletivo”A vereadora Wal da Farmácia é autora da Indicação 510/2023, lida durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5). A propositura, enviada ao Poder Executivo, solicita o envio de um Projeto de Lei (PL), para apreciação da Câmara, visando garantir a “isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos para doadores de sangue, medula óssea e leite materno”.

Em discurso no Plenário, na mesma data, a parlamentar destacou que considera “de suma importância quem já faz essa ação ter esse privilégio, tanto em concurso como em [processo] seletivo”. No texto da própria Indicação, Wal ainda salienta que o Projeto de Lei seria “um importante incentivo para ampliarmos a demanda de doações destes segmentos”.

Na sessão, a vereadora também comentou outras solicitações à prefeitura, feitas em parceria com os gabinetes das vereadoras Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos) e Milziane Menezes (PSDB). Citou o pedido para que o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus seja transformado em Santa Casa; e o pedido de criação do Centro Integrado da Mulher e da Criança.

Segundo a parlamentar, tais demandas foram apresentadas após reunião das vereadoras com a secretária de Saúde. “[São] boas notícias para nosso município”, afirmou, citando que o prefeito já viabilizou um terreno e o Centro Integrado será implantado em Monte Mor. Disse, ainda, que o município também contará com um Centro Especializado para Pessoas Com Deficiência e Autistas.