Em visita a Artesp, Bispo cobra melhorias para a SP-101

Em visita a Artesp, Bispo cobra melhorias para a SP-101Em visita a Artesp, Bispo cobra melhorias para a SP-10126/10/2016 – Na semana passada, o vereador Eduardo Bispo (PSDB) esteve na sede da Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, na capital paulista, para cobrar melhorias na rodovia SP-101, especificamente nos trechos que cortam os bairros de Monte Mor. Durante discurso no plenário, na noite de segunda-feira (24), Bispo comentou a viagem, que foi feita na companhia do vereador Waltinho Assis (PDT).

Segundo Bispo, um dos principais pedidos feitos à Artesp – agência que fiscaliza todas as modalidades de serviços públicos de transporte autorizados, permitidos ou concedidos a entidades de direito privado – foi a identificação das entradas dos bairros, em especial do São Clemente e Colorado, e também do Jardim Moreira. “Deixamos esse pedido, e ficaram de dar um retorno”, disse o vereador.

Outra solicitação feita foi com relação à necessidade de construção de marginais ao longo das rodovias, para facilitar a circulação entre os bairros. Os vereadores também cobraram a instalação de uma passarela para pedestres, na altura do Jardim Panorama. “Estamos nos empenhando e fazendo a nossa parte, que é cobrar”, disse Bispo, informando que a Artesp orientou que seja feito um abaixo-assinado, nesse caso.

A passarela do Jardim Panorama seria utilizada por moradores de diversos bairros da região, como Jd. Engenho, Jd. Moreira, o próprio Jd. Panorama, e atenderia também as 600 famílias que foram recentemente contempladas com os apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida – empreendimento construído às margens da SP 101.

Pedidos ao Executivo

Durante o discurso, na Câmara, Bispo também fez dois pedidos à prefeitura: que dê continuidade às obras do asfalto do Jd. Colina; e que instale iluminação pública no campo do Jd. Progresso, nas proximidades da passarela que liga o bairro ao Jd. Capuavinha. De acordo com o vereador, tais obras são reivindicações dos moradores.