Andrea Garcia pede a contratação de assistentes sociais para atuar em escolas

AndreaGarciaDiscurso 17 04 2023Além de assistentes sociais, Indicação de Andrea Garcia pede que sejam contratados psicólogos e psicopedagogos, para atuar nas escolasA vereadora Andrea Garcia (PTB) pede que a prefeitura realize concurso público para contratar assistentes sociais para atuar nas escolas do município. A medida está em conformidade com o previsto na Lei Federal 13935/2019, que trata da “prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica”.

Na sessão ordinária de segunda-feira (17), a vereadora comentou o pedido, feito na Indicação 324/2023, do seu gabinete. O documento também reivindica que sejam contratados psicólogos e psicopedagogos. Para a vereadora, trata-se de medidas que podem auxiliar na identificação da problemática de estudantes e famílias, inclusive.

No discurso, Andrea ainda comentou que a secretaria de Educação está “fazendo a parte dela” - e, desde a primeira tentativa de ataque à escola Vista Alegre, tem atuado sobre essa temática. Citou, inclusive, que o pedido de contratação de controladores de acesso, para as escolas, foi atendido. “Isso é uma realidade que a secretaria vem desenvolvendo”, disse.

Andrea também destacou o anúncio de implantação do “Botão do Pânico” em todas as escolas do município, pela prefeitura. A medida consiste em aplicativo que aciona a Guarda Municipal, rapidamente. Na sessão plenária, a parlamentar também citou a presença, na Câmara, do presidente do Conselho de Segurança de Monte Mor (Conseg), Eduardo Pierini.