Vereadores jovens tomam posse no Plenário e Mesa Diretora é eleita; veja fotos  

posseparlamento 18.04 00Vereadores jovens, professores, assessores e parlamentares, no evento realizado no Plenário. Programa Parlamento Jovem é desenvolvido pela Escola do LegislativoOs vereadores jovens tomaram posse no Plenário da Câmara, na tarde desta terça-feira (18). A atividade integra o programa Parlamento Jovem, que, em 2023, conta com parceria com cinco escolas estaduais (Professor Antônio Sproesser, Cônego Cyriaco Scaranello Pires, Dr. Elias Massud, Governador Mário Covas e Professora Joana de Aguirre Marins Peixoto). 

Participaram do evento os vereadores Altran (MDB), presidente do Poder Legislativo, Alexandre Pinheiro (PTB), Beto Carvalho (UNIÃO), Bruno Leite (UNIÃO), Camilla Hellen (Republicanos), Paranhos (MDB), Professor Adriel (PT), Vitor Gabriel (PSDB) e Wal da Farmácia (UNIÃO) - além de assessores parlamentares e outros servidores da Câmara.

Os jovens vereadores, eleitos nas respectivas escolas que aderiram ao programa, receberam os certificados de posse. Além disso, elegeram, entre si, a Mesa Diretora, que será integrada por: Bianca de Lima Justino (presidente), Antônio Marcos Garcia Pires (1º secretário), Sofia Oliveira dos Santos (2ª secretária) e Samuel Halltoffe Oliveira dos Santos (vice-presidente).

No início do evento, o presidente Altran agradeceu aos integrantes da Escola do Legislativo da Câmara e aos professores e alunos que participaram do projeto de educação política e para a cidadania. “É muito importante os alunos entenderem como funciona a política da nossa cidade”, afirmou o parlamentar. Representantes das unidades de ensino também discursaram. 

Joel Paviotti, coordenador da Escola Estadual Joana Aguirre, disse que estava muito feliz com a participação dos estudantes no programa e destacou que se tratava de uma oportunidade de aprendizado sobre a política representativa. Bianca, presidente eleita, agradeceu aos pares. “Será um desafio”, disse, citando a disposição para o aprendizado. 

GALERIA DE IMAGENS

Fotos da cerimônia de posse do Parlamento Jovem 2023. Na primeira coluna (4ª foto, da esquerda para a direita), Bianca de Lima Justino, estudante da Escola Prof. Joana de Aguirre, eleita presidente

Foto Lado a Lado