Beto Carvalho: município precisa acatar decisões judiciais e garantir medicamentos

BetoCarvalhoDiscurso 03 04 2023O vereador Beto Carvalho, durante a sessão plenáriaO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) ressalta que a prefeitura é obrigada a acatar decisões judiciais e garantir a entrega de medicamentos aos pacientes do município. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (3), o parlamentar comentou que esses remédios, pleiteados por moradores a partir do Poder Judiciário, precisam ser fornecidos sem atraso.

Em pronunciamento no Plenário, Beto disse que conversou com a líder do governo, sobre o assunto. Ele também citou o caso de paciente que tentou retirar um medicamento fruto de ordem judicial, e foi informado de que o remédio não tinha chegado. “Judicial o município tem que garantir”, afirmou o vereador, destacando que já fez essa recomendação ao prefeito. 

DEPUTADOS

Na sessão plenária, o parlamentar voltou a destacar a liberação de verbas, por deputados, a partir da interlocução dos vereadores, e inclusive do seu gabinete. Citou que o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) destinou, na semana passada, cerca de R$ 1,5 milhão em verbas, e que destinará mais recursos ainda esse ano. Destacou, também, que o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) enviou verba para construção da ponte entre o Jardim Progresso e o Jardim Capuavinha - mas a prefeitura ainda não viabilizou a benfeitoria. 


Foto Lado a Lado