Bruno reclama de respostas da prefeitura a Requerimentos e remeterá casos ao MP

BrunoLeiteDiscurso 03 04 2023 1“Não respondeu inteiro o meu Requerimento”, criticou Bruno Leite, sobre resposta apresentada a pedido de informações sobre casas popularesO vereador Bruno Leite (UNIÃO) considera que é importante haver um planejamento da prefeitura, em relação às enchentes que afetam o município. Autor de Requerimentos que cobravam informações sobre o assunto, o parlamentar afirmou, na sessão ordinária desta segunda-feira (3), que pretende enviar o caso ao Ministério Público do Estado (MP).

No discurso, Bruno citou trecho de resposta do Poder Executivo a pedido de informações aprovado em fevereiro. O documento questionava as ações tomadas nas enchentes de 2022, os valores recebidos, dentre outras questões. O parlamentar criticou a resposta da prefeitura, que informa que “medidas cabíveis foram tomadas” e que kits foram entregues aos atingidos.

O vereador também citou a resposta do Executivo ao Requerimento que questionava a existência de local para construção de casas populares para as famílias afetadas, assim como as medidas que estão sendo tomadas e projetos. “Não respondeu inteiro o meu Requerimento”, disse, destacando que a prefeitura informou apenas que “oficiou o Estado”.

CASTRAMÓVEL

Bruno também comentou a resposta da prefeitura ao Requerimento que pedia informações sobre abertura de sindicância interna para apurar o sumiço do castramóvel. “É um equipamento público, foi furtado dentro do espaço público, e nenhuma providência foi tomada”, disse, citando que o Executivo apenas informou que “município aguarda investigação policial para averiguar a autoria da materialidade, para seguimento no trabalho de caráter sindicância”. “Então, quer dizer, não abriu sindicância nenhuma”, criticou, destacando que também enviará essa resposta ao MP, para que sejam tomadas providências.