Após última palestra em escola, Parlamento Jovem recebe inscrições até esta terça (11)

Geral EscolaSproesser 06.04.2023Palestra na escola Professor Antônio Sproesser, no Jardim Vista Alegre: programa Parlamento Jovem foi criado por ResoluçãoEstudantes interessados em participar do Parlamento Jovem podem realizar a inscrição, nas respectivas unidades de ensino, até esta terça-feira (11). As escolas estaduais Professor Antônio Sproesser, Cônego Cyriaco Scaranello Pires, Dr. Elias Massud, Governador Mário Covas e Professora Joana de Aguirre Marins Peixoto aderiram à edição de 2023 do programa, e vão eleger, cada uma, seis parlamentares jovens (três titulares e três suplentes).

Desenvolvido pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), o Parlamento Jovem é um programa de educação política criado pela Resolução 3/2019. Na fase que antecede a eleição dos vereadores jovens, as cinco escolas receberam palestras ministradas pela Elemmor - na última quinta-feira (6), foi a vez da Antônio Sproesser. Estiveram presentes os vereadores Altran, presidente da Câmara, Altran (MDB), e Vitor Gabriel (PSDB), além do diretor de Márcio Ramos e Marcos Oliveira, integrantes da Escola do Legislativo. 

Conforme a Elemmor, a próxima fase do programa, após as eleições dos vereadores jovens, ocorre nas dependências da própria Câmara, entre os dias 14 de abril e 30 de junho deste ano. Nesta etapa, os vereadores jovens vão realizar sessões plenárias, além de participar de cursos de formação, uma vez por semana, e aprender a elaborar proposituras. As edições anteriores do Parlamento Jovem, em 2021 e em 2022, foram realizadas com a participação dos estudantes da Etec (Escola Técnica Estadual) de Monte Mor. 

Fotos: Jackeline Kammers, assessora parlamentar

Foto Lado a Lado