Elemmor ministra mais duas palestras sobre o Parlamento Jovem; veja fotos

31.03 Escola Estadual Elias Massud 1De pé, os vereadores Beto Carvalho, Altran, Paranhos e Bruno Leite, durante a palestra da Elemmor, na Escola Elias Massud. Ao todo, cinco escolas estaduais estão inscritas na edição de 2023 do Programa Parlamento JovemMais duas escolas estaduais do Ensino Médio sediaram palestras sobre o Poder Legislativo e o programa Parlamento Jovem, ministradas pela Escola do Legislativo (Elemmor).

Na última quinta-feira (30), a atividade foi na escola Cônego Cyriaco Scaranello Pires. E na sexta-feira (31), na escola Doutor Elias Massud.

Segundo a Elemmor, mais de 180 estudantes participaram efetivamente dessas atividades, muitos deles apresentando perguntas e se posicionando “sobre a realidade social”.

As palestras são ministradas pelo diretor da Elemmor, Márcio Ramos. E os vereadores presentes falam sobre a experiência parlamentar e respondem a perguntas dos alunos.

Participaram: o presidente da Câmara, Altran (MDB), Beto Carvalho (UNIÃO), Bruno Leite (UNIÃO), Paranhos (MDB), Professor Fio (PTB) e Vitor Gabriel (PSDB).

O PROGRAMA

Ainda conforme a Elemmor, nesta semana será realizada a última palestra, na escola Professor Antônio Sproesser, também inscrita no Parlamento Jovem.

As inscrições dos candidatos a jovens vereadores prosseguem até 6 de abril; e a definição dos eleitos de cada uma das cinco escolas ocorre no máximo até 11 de abril.

Finalmente, no dia 14 de abril, haverá o primeiro encontro dos jovens vereadores eleitos, na Câmara, para a preparação da posse e o planejamento das atividades.

Cada uma das cinco escolas inscritas vai eleger seis parlamentares jovens (três titulares e três suplentes), que atuarão no programa de educação política, criado pela Resolução 3/2019

ESCOLA ESTADUAL CÔNEGO CYRIACO SCARANELLO PIRES

ESCOLA ESTADUAL DOUTOR ELIAS MASSUD