Segundo Professor Fio, prefeitura diz que só enviará lei do desdobro com Plano Diretor

ProfessorFioDiscurso 27 03 2023 02“A gente precisa dar uma resposta para a população. Nós, há muito tempo, estamos pedindo que essa lei venha [para ser apreciada na Câmara]”, disse Professor FioO vereador Professor Fio (PTB) afirmou nesta segunda-feira (30), na sessão ordinária da Câmara, que a prefeitura respondeu o Requerimento 12/2023, do seu gabinete, que cobrava o envio de novo Projeto de Lei Complementar (PL) que garanta o desdobro de lotes, no município. Segundo o parlamentar, foi informado que a propositura somente será enviada ao Poder Legislativo junto com o Projeto do Plano Diretor Municipal.

“A gente precisa dar uma resposta para a população. Nós, há muito tempo, estamos pedindo que essa lei venha [para ser apreciada pelo Plenário da Câmara]”, disse Fio, no pronunciamento, justificando o pedido de informações, aprovado no início de março. “O governo vai enviar a lei do desdobro só, ali, junto com o Plano Diretor”, afirmou Fio, na sessão plenária. A medida é cobrada por muitos moradores da cidade.

SOLICITAÇÕES

Na sessão plenária, Fio também disse que esteve na Rua Cesar Marini, onde foi realizada operação tapa-buracos. Conforme o parlamentar, a via pública “está esfarelando”, e precisa, na verdade, de recapeamento asfáltico. Ele também citou que, em Indicação, seu gabinete solicitou a manutenção de ruas do São Sebastião, cujas obras começaram naquela data, após diálogo com o secretário de Obras. “A gente está acompanhando de perto”, disse.