Em Indicações à prefeitura, Fio pede manutenção em rua: “está tomada pelo mato”

ProfessorFio 06.03.2023 02“Era uma rua que, hoje, não existe. Hoje está tomada pelo mato”, criticou Professor Fio, citando vias públicas dos bairros Jardim Paulista e São SebastiãoA partir da Indicação 126/2023, o vereador Professor Fio (PTB) pede que a prefeitura faça a “manutenção da [Rua] Eugênia Maria da Silva, esquina com a Rua Santa Rita de Cássia, no bairro Jardim Paulista”. A propositura foi lida no expediente da sessão ordinária da última segunda-feira (6) - ocasião em que o parlamentar comentou o assunto. 

“Era uma rua que, hoje, não existe. Hoje está tomada pelo mato”, criticou, citando que a situação se repete na Rua São Paulo, no bairro São Sebastião. No pronunciamento, ele também pediu a instalação de tubulações no bairro Chácaras Mirim, conforme solicitado pelos moradores, desde 2020. “Foi prometido em campanha pelo prefeito”, afirmou.

Na sessão, o parlamentar também comentou a Moção 4/2023, de sua autoria, em tramitação na Câmara. A propositura presta homenagem “à professora Andrea Regina de Melo, pela atitude heróica diante da tentativa de ataque à escola Vista Alegre”. Segundo ele, a profissional fechou o portão da escola, em gesto instintivo, impedindo uma tragédia. 

REQUERIMENTO

Fio também disse que seu gabinete recebeu a resposta da prefeitura ao Requerimento que pedia informações sobre pavimentação asfáltica do bairro Jardim Colorado. Segundo o parlamentar, o Poder Executivo mentiu, alegando que a Câmara teria rejeitado Projeto de Lei (PL) que previa a contratação de empréstimo para realização do serviço. 

“Tem que parar de mentir para o povo, gente, tem que parar de mentir e agir com a verdade. Ninguém reprovou o projeto aqui”, disse, ressaltando que o PL, retirado de tramitação pela própria prefeitura, passou por audiência pública, na qual parlamentares pediram que a informação, detalhando os valores destinados a cada bairro, constasse da propositura.

Foto Lado a Lado