Bruno critica atraso na entrega de kits escolares e cobra esclarecimentos

BrunoLeiteDiscurso 06 03 2023Bruno Leite lembrou que muitos pais não têm condições de adquirir os kits de material escolar, e pediu que a pasta se manifeste, justificando o atraso na entregaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) reclama do atraso na entrega dos kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino, pela prefeitura. “Nós estamos iniciando agora o mês de março, as aulas já começaram, e esse kit não foi entregue ainda”, afirmou o parlamentar, durante pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (6).

No discurso, Bruno mencionou que, em reunião realizada em janeiro, a secretária de Educação, Sandra Bruzon, afirmou que os materiais escolares seriam entregues no final de fevereiro. Ele lembrou que alguns pais não têm condições de adquirir os produtos, e pediu que a pasta se manifeste formalmente, justificando esse atraso às famílias, em nota oficial.

“Isso faz parte, dentro do processo tão burocrático, que é o processo licitatório, que é o processo de compra e distribuição. Mas, o mais importante é você comunicar”, afirmou o vereador. Em aparte, Alexandre Pinheiro (PTB) disse que houve atraso na gráfica que imprime cadernos, e que uniformes e kits serão entregues na primeira quinzena de março.

“CAUSA ANIMAL”

Na sessão plenária, Bruno também comentou o Projeto de Lei (PL) 22/2023, de sua autoria, que prevê a “implantação de sinais que indiquem a presença de animais em trânsito nas faixas de pedestres das vias com maiores movimentações de animais pets no município”. Citou, ainda, que seu gabinete destinou emenda impositiva de R$ 115 mil, para castração de animais, além de ter obtido emenda de R$ 50 mil, com o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB), para o serviço - que, conforme a Secretaria de Saúde, deve ser iniciado em março.