Vitor pede que prefeitura implante calçamento em vielas da cidade: “ajudaria muita gente”

VitorGabriel 27.02.2023 03Para Vitor Gabriel, o calçamento de vielas, no município, depende de uma “canetada lá de cima, do [Poder] Executivo”: “é ele que tem que ter essa sensibilidade”O vereador Vitor Gabriel (PSDB) pede que a prefeitura faça o calçamento de vielas da cidade. “Ajudaria muita gente, tem pessoas de idade que não conseguem passar pela viela e tem que dar a volta no quarteirão inteiro”, explicou, durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (27).

O parlamentar disse que vistoriou vielas de bairros como Jardim Paulista, Parque do Café e Jardim Campos Dourados, constatando o problema. Ele comentou, ainda, que o calçamento poderia evitar quedas e acidentes, por exemplo. Para Vitor, a obra depende de uma “canetada lá de cima, do [Poder] Executivo”. “É ele que tem que ter essa sensibilidade”, disse.

Na sessão plenária, ele também comentou o mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia, que deverá começar em março. A medida foi viabilizada a partir de emenda impositiva ao orçamento, direcionada por Vitor Gabriel e Altran (MDB), presidente da Câmara. “É muito importante as pessoas fazerem a [medida] preventiva”, disse.

PRESENÇAS

O parlamentar também mencionou a presença, no Plenário, de moradores dos bairros Jardim Progresso e Jardim Capuavinha, atingidos por enchentes (na ocasião, o secretário de Defesa Civil prestou esclarecimentos sobre o assunto). “Aqui vocês podem ter certeza que vão ser atendidos [...] Não vão ter que ficar esperando lá, do lado de fora”, salientou.