Wal da Farmácia pede manutenção na UBS do Alvorada: “chove dentro”

WallDaFarmacia 27 02 2023A vereadora Wal da Farmácia, na sessão plenária da última segunda-feira: pedido para que o Poder Público faça manutenção em unidades de saúde e escolasA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) pede que a prefeitura realize manutenção na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio José Pontin, no Jardim Alvorada. A cobrança é feita na Indicação 113/2023, lida no expediente da sessão ordinária da última segunda-feira (27).

Em discurso no Plenário, a parlamentar comentou o problema da UBS. “Chove dentro, o dia que eu estive lá estava praticamente chovendo e estava tendo pintura, não tem cabimento”, afirmou, também citando a existência de rachaduras na estrutura do espaço.

“Já deu muitos estalos dentro da unidade, que parece que vai cair. Não são só os funcionários que estão em risco, é a população”, afirmou Wal, pedindo que a secretária municipal de Saúde, Eliane Piai, “tome providências a respeito [desse assunto]”.

ESCOLA

Wal também citou a Indicação de sua autoria que, há um ano, cobrava a “manutenção das rachaduras do prédio da Escola Municipal Coronel Domingos Ferreira, bem como a pintura do mesmo”. A melhoria não foi realizada. “Lá estudam crianças, [atuam] professores”, afirmou, pedindo que o Poder Público dê atenção às unidades de saúde e também às escolas.