Emendas impositivas: Altran anuncia mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia

Altran Discurso 23 02 2023Na sessão, Altran também comentou visita que fez a Brasília, recentemente: “estive com alguns deputados, pedindo máquinas, pedindo emendas parlamentares”Devem começar em março, no município, um mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia. O anúncio foi feito pelo vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, durante discurso na sessão ordinária da Câmara, realizada na última quinta-feira (23).

No pronunciamento, o parlamentar destacou que a medida é fruto de parceria sua com o vereador Vitor Gabriel (PSDB). Cada um dos parlamentares destinou emendas impositivas ao Orçamento, direcionando recursos, no valor de R$ 115,9 mil, para contratação de serviços para esses exames.

“Como a fila está muito grande, desses exames, eu acho isso de muita importância”, afirmou Altran, na sessão plenária do Poder Legislativo, destacando que vai divulgar o assunto nas redes sociais e também local. A verba destinada pelos dois vereadores totaliza cerca de R$ 230 mil.

RESPEITO

Na sessão plenária, Altran também comentou o caso envolvendo o assessor parlamentar Givanildo Gomes da Silva, conhecido como Giva (leia detalhes aqui). Segundo ele, assessor “não pode ser expulso de gabinete de prefeito, de lugar nenhum”. “Eu só quero que tenha um pouco de respeito ao Legislativo”, afirmou, destacando que irá cobrar tal postura respeitosa.

O vereador ainda comentou visita que fez a Brasília, recentemente, acompanhado do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Destacou reunião que teve com o ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. E comentou visitas feitas a gabinetes: “estive com alguns deputados, pedindo máquinas, pedindo emendas parlamentares”.

(* Notícia atualizada em 28/02/2023, para correção do texto: cada um dos vereadores destinou R$ 115,9 mil para os exames, totalizando cerca de R$ 230 mil)