“População encontra-se ilhada”, diz Paranhos, citando ponte danificada na Estrada da Vaquejada

Paranhos 13 02 2023 02Paranhos também reclamou que a prefeitura de Monte Mor não sinalizou a estrada - ou seja, não informa, na via, que a ponte está intransitávelNa sessão ordinária da última segunda-feira (13), o vereador Paranhos (MDB) exibiu vídeo gravado por ele, em 12 de fevereiro, comprovando a situação da ponte localizada na antiga Estrada da Vaquejada, ligando o distrito de Campo Grande, em Campinas, a Monte Mor. Segundo o parlamentar, a estrutura foi “levada pelas águas”, e a população precisa utilizar uma passagem alternativa, uma “pinguela” perigosa. Veículos não conseguem passar.

No pronunciamento, Paranhos afirmou que se trata de um “problema sério”, que a administração dos dois municípios precisa resolver com urgência. “A população aqui dessa região encontra-se completamente ilhada”, afirmou. Ele ainda reclamou que a prefeitura de Monte Mor não sinalizou a estrada - ou seja, não informa, na via, que a ponte está intransitável. “Você só descobre que você não passa quando você chega lá”, criticou.

JARDIM COLINA

O parlamentar também exibiu reportagem televisiva sobre reclamações dos moradores em relação à falta de asfalto em ruas do Jardim Colina. Para ele, trata-se de uma “herança de oito anos” do ex-prefeito Thiago Assis. Paranhos também afirmou que a atual gestão, do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), sequer coloca cascalho e faz o nivelamento correto das ruas. Ele espera que, na estiagem, a prefeitura faça a manutenção das vias que não forem asfaltadas.

ÁUDIO DO PREFEITO

Na sessão plenária da Câmara, o vereador ainda exibiu áudio atribuído ao prefeito, no qual o mesmo informa, numa entrevista à imprensa, que o vale nutricional dos servidores públicos inativos e pensionistas estaria “tramitando na Câmara”. Ele lembrou que o benefício foi aprovado pela Câmara, no ano passado, mas o chefe do Poder Executivo “não pagou”. Após a aprovação no Poder Legislativo, a Lei 3024/2022 foi inclusive sancionada pelo prefeito.