Câmara aprova Projeto de Lei que dá nome de munícipe a via pública localizada no Haras Larissa

WalDaFarmácia 13.02.2023 PL157 01Wal da Farmácia, durante leitura da história de vida de Benedito de Andrade, cidadão que “fez tanto pelo município”, mesmo não sendo parlamentarO Plenário aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 157/2022, da vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO). A propositura presta homenagem a Benedito de Andrade, dando seu nome a antiga Rua Doze, localizada na “Fazenda Santo Antônio, Haras Larissa”.

Natural do Estado de Sergipe, Benedito nasceu em 1961. Mudou-se para São Paulo com a mãe e os 13 irmãos, em 1962; e, em 1998, adquiriu um terreno no Jardim São Sebastião, em Monte Mor. Conhecido como “Bil do São Sebastião”, ele morreu em 2020, aos 58 anos.

Na Justificativa, Wal destaca a biografia do homenageado e a sua luta “em prol de melhorias sanitárias e estruturais” para o bairro. E cita, dentre as conquistas, a “adequação do transporte escolar”, a iluminação da estrada principal, linhas de ônibus e a regularização de terrenos.

“Benedito lutou muito pelo São Sebastião e [por] Monte Mor”, afirma. Ela também destaca a participação de Bil em reuniões, inclusive na Câmara, além das interlocuções realizadas em prol das adequações no bairro, que foi criado “sem o mínimo de acessibilidade” e estrutura.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (13) - data em que a propositura foi analisada pelo Plenário do Poder Legislativo -, Wal leu texto com a história de vida de Benedito. E pediu que os pares votassem a favor do PL, visando homenagear o cidadão.

A parlamentar ainda lembrou que se trata de um morador que, mesmo não sendo vereador, “fez tanto pelo município”. Bruno Leite (UNIÃO) também comentou o assunto, parabenizando a autora pela iniciativa e destacando a importância da homenagem.