Emenda Impositiva é “conquista desta legislatura”, diz Paranhos, citando recurso para campo

Paranhos 06.12.2022 DiscursoO vereador Paranhos, na sessão: Emenda ao Orçamento em pautaA partir de Emenda Impositiva ao Orçamento de 2023, o vereador Paranhos (MDB) vai destinar R$ 115,9 mil para a “aquisição de materiais e contratação de serviços para a realização da reforma e manutenção do campo de futebol do Jardim Campos Dourados”. Em discurso na sessão ordinária, na última terça-feira (6), o parlamentar comentou o assunto.

Ele disse que o dispositivo da Emenda Impositiva “é uma conquista desta legislatura”. “Outras tentaram e não conseguiram [aprovar o mecanismo]”, afirmou, sobre a possibilidade de parlamentares indicarem 1,2% do Orçamento para políticas públicas: “é o primeiro ano que nós vamos conseguir, realmente, indicar o que pode ser feito com o recurso público”.

No discurso, Paranhos destacou que o Campos Dourados não possui espaços de lazer, assim “como toda periferia de Monte Mor”. E explicou que o valor destinado por ele para a obra no campo de futebol do bairro será complementado por Emenda do vereador Professor Fio (PTB), já que o custo para realização da melhoria é de aproximadamente R$ 180 mil.

“Nós vamos substituir, remover todo esse gramado, fazer uma terraplanagem, entregar para vocês que gostam do futebol, gostam do esporte, um campo realmente digno”, comentou o parlamentar, destacando, ainda, que o “trabalho conjunto” dos vereadores no direcionamento de recursos vai viabilizar a reforma do campo de futebol do bairro Jardim Paulista.