Projeto Social Degrau dos Sonhos dará nome à área de lazer do Jardim São Gabriel

ProfessorFio 06.12.2022 02O vereador Professor Fio, em discurso no Plenário: parlamentar é autor de projeto que presta homenagem a projeto social de educação e esporteO Sistema de Lazer 2, localizado no loteamento Jardim São Gabriel, passará a se chamar, oficialmente, Praça Degrau Dos Sonhos. É o que estabelece o Projeto de Lei (PL) 146/2022, de iniciativa do vereador Professor Fio (PTB). A propositura foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara realizada nesta terça-feira (6), e segue para sanção do prefeito.

“O Projeto [social] Degrau dos Sonhos é responsável pelo cuidado e zelo do local. E muitas conquistas e ampliação daquele Sistema de Lazer, vêm da luta constante dos voluntários do projeto que, com muita luta e trabalho, estão conquistando muitas melhorias, tais como: plantio de árvores, limpeza e poda”, afirma Professor Fio, na Justificativa do PL aprovado.

Em discurso, ele comentou que atua como cidadão, voluntário, no projeto social. E que o local “foi trabalhado”, recebendo melhorias diversas. “Então, é por isso que o nosso gabinete achou interessante estar nomeando, [sendo] justamente uma homenagem a tudo que aquele pessoal faz”, disse. “Era um espaço de entulho, de lixo, e virou uma praça”, completou.

Fio ainda destacou que a área de lazer “foi melhorada”, aos poucos, inclusive a partir do recebimento de doações e da realização de festas para arrecadar dinheiro para as atividades. E que, hoje, conta com parquinho, espaço para crianças brincarem e campo de vôlei. Também foi aprovada uma Emenda da Comissão de Justiça e Redação, corrigindo o nome do bairro.