Professora Selma aborda funções do Legislativo durante primeiro discurso na CâmaraProfessora Selma aborda funções do Legislativo durante primeiro discurso na Câmara08/02/2017 – Em seu primeiro discurso no plenário da Câmara, a vereadora Professora Selma (PMDB) abordou as funções do Poder Legislativo e falou das suas expectativas de atuação pelos próximos quatro anos. “Nosso trabalho será pautado em ações simples, mas com resultados eficazes, sem causar falsas expectativas, porém comprometidos com os anseios do nosso povo”, disse a vereadora, na primeira sessão ordinária de 2017, realizada na segunda-feira (6).

A vereadora também ressaltou as atribuições dos parlamentares. “O vereador tem a função não apenas de fiscalizar o Executivo, mas tem o dever de escutar os anseios das comunidades mais humildes da nossa periferia. Enfim, da parcela da nossa população mais fragilizada”, concluiu, afirmando que a renovação da Câmara, ocorrida nas últimas eleições, “demonstra o anseio da sociedade por mudanças”. “Precisamos compreender este momento que vivemos”, afirma.

Professora Selma também pontuou as principais atribuições dos vereadores. Segundo ela, os parlamentares têm “a missão de propor e implementar políticas públicas e projetos que melhorem a qualidade de vida do nosso povo, revendo leis, debatendo temas importantes como questões ligadas à saúde, educação, segurança, infraestrutura, enfim, tudo que diz respeito ao cidadão”. A vereadora ainda falou da importância de políticas que aproximem comunidade e Poder Público.

Trabalho e compromisso

No discurso, Professora Selma também abordou rivalidades políticas. “A população não pode ter prejuízos por questões de disputas político-partidárias. É necessário que as bancadas estejam comprometidas. Conclamo para que todos lutem para o desenvolvimento da nossa querida Monte Mor”, afirmou.

Manifestando expectativa de que a legislatura seja de “muito trabalho, compromisso e responsabilidade com o bem-estar da comunidade”, Professora Selma disse acreditar na união entre os Poderes. “Tenho certeza de que a integração e respeito entre o Legislativo e o Executivo trará grandes vitórias para todos nós, para o povo montemorense”, afirmou.

A vereadora comentou que, nesse primeiro mês de trabalho, realizou indicações visando beneficiar diversos bairros da cidade, como Jardim Paviotti, São Sebastião, Jardim Colorado, Jardim Paulista, Jardim Alvorada, Nova Alvorada, Parque do Café e outro. “São [pedidos] simples, mas de alcance social muito grande para a população dos bairros”, ressaltou. Ela agradeceu ao secretário de Obras, Vilson Amaral, pelo atendimento a alguns desses pedidos.