Professor Fio: Projetos precisam ser enviados pela prefeitura com antecedência, para estudos

ProfessorFio 16.11.2022 Discurso“Não dá para chegar em cima da hora, sem [garantir que] a gente [possa] analisar”, disse Professor Fio, sobre Projetos enviados pela prefeituraO vereador Professor Fio (PTB) defende que proposituras de autoria do Poder Executivo sejam enviadas à Câmara com antecedência, para garantir os devidos estudos por parte dos parlamentares, antes das votações. A solicitação foi feita durante a sessão ordinária da Câmara, realizada na última quarta-feira (16) - data em que foram apreciados dois Projetos de Lei Complementar (PLCs) que haviam sido protocolados no final da tarde da sexta-feira (11).

Fio reconheceu que os PLCs em debate eram importantes, já que tratavam de necessidades da categoria de Professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs) do município. Frisou, entretanto, que proposituras devem ser remetidas com antecedência, inclusive para garantir que sejam feitos estudos e, até mesmo, eventuais correções nos textos. “Não dá para chegar em cima da hora, sem [garantir que] a gente [possa] analisar”, afirmou, no pronunciamento

O parlamentar ainda reclamou do eventual uso político de assuntos importantes, como essa demanda dos professores, para promoção pessoal. “Não pode ficar segurando o projeto [na prefeitura] e ficar fazendo média”, ressaltou. Defendeu, também, a análise cuidadosa dos Projetos: “depois que é votado algo errado, aí para corrigir é difícil”, disse. Com voto favorável de todos os vereadores, os PLCs foram aprovados na sessão plenária (leia mais).

“MENTIRAS”

Na sessão plenária, Fio também rebateu o boato de que a praça pública localizada nas proximidades do Centro Odontológico não teria sido reformada “por causa dos nove [vereadores da oposição]”. “Tomem cuidado com o que vocês escutam, porque pode ser uma verdadeira mentira, para acabar com a nossa imagem”, recomendou, sobre o assunto. “Contar mentira para a população é feio”, disse, ressaltando a importância de se “agir com a verdade”.