Sindsmor completa 15 anos de gestão com autonomia e transparência, elogia Paranhos

Paranhos 07.11.2022 DiscursoParanhos destacou que o sindicato tem atuado como “mediador” entre os servidores e o plano Beneficência Portuguesa, alvo de diversas críticasOs “15 anos de existência de fato” do Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Mor (Sindsmor) foram destacados pelo vereador Paranhos (MDB), na sessão ordinária da última segunda-feira (7). O parlamentar manifestou seu apreço e agradecimento, e parabenizou o órgão pelo trabalho desempenhado na cidade, em prol dos interesses do funcionalismo.

Segundo o vereador, o sindicato “tem ocupado um papel importantíssimo na vida dos servidores, principalmente dos menos favorecidos” - já que inclusive desempenha um “papel de psicólogo”, quando os mesmos são “vítimas de vários assédios”. Ele ainda comentou a atuação na área social, como na distribuição de cestas básicas e em campanhas de agasalho.

No pronunciamento, Paranhos também afirmou que o sindicato tem resolvido demandas da saúde, atuando como “mediador” entre os servidores e o plano Beneficência Portuguesa, alvo de diversas críticas. Citou, ainda, as muitas ações jurídicas que foram ganhas pelo advogado do Sindsmor, Rafael Lopes, visando evitar prejuízos a funcionários públicos.

“Parabéns, Sindsmor, pela autonomia, pela transparência, parabéns por não permitir uma interferência política”, completou o parlamentar, que também citou a atuação do órgão na “campanha salarial responsável”. Ele ainda elogiou a gestão de Márcia Muniz (presidente) e de Adelício Paranhos (diretor) - e, além do advogado, citou o colaborador Everton Neves.