Mães só querem que os filhos possam ir à escola com segurança, diz Bruno Leite, sobre protestos

BrunoLeite 31.10.2022 02“Elas [mães] só querem o direito de os filhos irem para a escola com segurança”, afirmou o vereador Bruno Leite, na sessão plenária da CâmaraO vereador Bruno Leite (UNIÃO) considera que a falta de diálogo da prefeitura com a sociedade causa desconfortos e descontentamentos diversos. Na sessão ordinária da última segunda-feira (31), o parlamentar comentou a presença de moradoras do bairro Jardim Daniela, que protestavam, no Plenário da Câmara, cobrando melhorias na área da Educação.

Segundo o parlamentar, as munícipes cobravam seus direitos, e estavam “indignadas”, “com razão”. “Eu estava conversando com o pessoal. Já [se] tentou diálogo e não se tem resposta”, disse, explicando que é reivindicado “o direito de os filhos estudarem em uma escola que seja próxima à residência deles”, ou que, pelo menos, tenham direito ao transporte seguro.

No pronunciamento, Bruno ainda ressaltou que não estava “condenando a metodologia de trabalho [e] o que foi planejado pela secretaria de Educação”. Afirmou, entretanto, que é preciso garantir o transporte escolar para esses estudantes. “Elas [mães] só querem o direito de os filhos irem para a escola com segurança”, afirmou o parlamentar, sobre o problema.

“Quando não há diálogo, fica complicado as coisas, de resolver”, reclamou, defendendo que haja uma conversa, da prefeitura com as pessoas afetadas pelas mudanças, para se chegar a um “denominador comum, que fique bom para todo mundo”. Ele ainda afirmou que o município precisa ter “pessoas qualificadas”. “Cargos técnicos têm que ser técnicos”, disse.

BURACOS

Na sessão, o parlamentar também reclamou que, passados quase dois anos do início da gestão, a cidade continua sofrendo com problemas de buracos. Ele disse que recebe reclamações diversas dos moradores, que pagam seus impostos em dia. “A cidade está intransitável, e você não vê nada, não vê planejamento nenhum”, afirmou.