Bruno Leite sugere criação de patrulha de combate aos maus-tratos contra animais, na GCM

BrunoLeite 17.10.2022 02O vereador Bruno Leite, na sessão da semana passadaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) parabeniza a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Corpo de Bombeiros Voluntários pela atuação no caso de maus-tratos a um cachorro, ocorrido no Parque Residencial São Clemente, na semana passada. Na sessão ordinária da última segunda-feira (17), o parlamentar ainda orientou que os munícipes denunciem esse tipo de ocorrência. “Existe uma lei federal de combate aos maus-tratos”, explicou.

No discurso, Bruno também defendeu que, no futuro, seja implantada uma patrulha de combate aos maus-tratos contra animais, no município. “Nas cidades vizinhas isso já é realidade. E eu venho trabalhando forte, nesse sentido, para que nós possamos ter êxito em criar essa categoria na Guarda Municipal”, afirmou o parlamentar, elogiando a atuação do ex-secretário de segurança, Adelício Paranhos, que estava presente no Plenário.

O parlamentar também comentou as ações de prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Parabenizou as campanhas educativas, no chamado Outubro Rosa, mas criticou o fato de que o mamógrafo do município estava “quebrado”. “É preciso se atentar muito a isso”, afirmou. “Eu acho maravilhoso o empenho de todos vocês. Mas não adianta a gente fazer a nossa parte, e a própria pasta, o próprio município, não fazer a dele”, relatou.

“Isso é o básico. Quando a gente fala de prevenção, tudo tem que estar funcionando. Se não, a campanha [de prevenção] perde força”, relatou Bruno, parabenizando a vereadora Milziane Menezes (PSDB) pela “postura com relação ao câncer de mama” (a parlamentar fez interlocução que garantiu a vinda de carreta de mamografia, ao município). Para o vereador, a prevenção da doença exige que todos os equipamentos estejam com a manutenção em dia.