Beto Carvalho critica demora em licitações do Poder Executivo: “é vergonhoso”

BetoCarvalho 10.10.2022 Discurso“A gente vai lá, pede [o recurso], o deputado manda, eles não conseguem fazer uma licitação, não conseguem evoluir”, reclamou Beto CarvalhoO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) reclama da falta de agilidade na realização de processos licitatórios pela prefeitura. Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o parlamentar comentou que, por várias vezes, vereadores obtêm verbas com deputados, visando melhorias na cidade - mas as mesmas não são efetivadas, devido à demora do Poder Executivo.

“É vergonhoso o setor de Licitações de Monte Mor”, disse. Como exemplo, citou verba obtida com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), para elevador da Policlínica - recurso aprovado, mas cuja licitação não foi aberta. Citou, ainda, a necessidade de asfaltamento de ruas e da construção de ponte entre o Progresso e Capuavinha, também não realizadas.

“A gente vai lá, pede [o recurso], o deputado manda, eles não conseguem fazer uma licitação, não conseguem evoluir. Como é que a gente vai pedir de novo?”, perguntou, no discurso. Beto ainda disse que o repasse de verba ao Hospital, para tratamentos especializados, decorre desse problema. “Porque, se esperar licitação, é um ano [que se passa] e não sai”, reclamou.

COMISSÃO PROCESSANTE

Na sessão, o vereador também comentou os trabalhos da Comissão Processante (CP) que apurou a Denúncia 2/2022 contra o prefeito. E disse que acompanhou o relatório do colegiado, que sugeriu o arquivamento do processo. “Porque vocês [da CP] estavam [trabalhando] 24 horas lá”, afirmou, manifestando sua confiança no trabalho realizado e no comprometimento da equipe. “Tenho certeza que vocês fizeram o melhor”, disse.