Camilla Hellen comenta Indicações e destaca defesa dos direitos das pessoas com deficiência

CamillaHellen 03.10.2022 02Na sessão, Camilla Hellen ainda abordou Projeto de sua autoria que “institui o Dia Municipal da Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência”A vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comentou Indicações do seu gabinete que foram lidas no Expediente da sessão ordinária de segunda-feira (3). Em discurso no Plenário, na mesma data, a parlamentar citou o pedido de operação tapa-buracos na Rua Doze do Jardim Nova Alvorada e, ainda, a cobrança de “instalação de placas de sinalização com nome e CEP das ruas”, no mesmo bairro. As proposituras foram enviadas ao Poder Executivo.

Na mesma sessão plenária, Camilla citou outra Indicação remetida à prefeitura, reivindicando “que haja uma Escola PCD [Pessoas Com Deficiência] no município”. Ela disse que teve diálogo com o Executivo, sobre assuntos relacionados às pessoas com deficiência. E manifestou expectativa de que a implantação da escola se concretize, futuramente. A propositura foi elaborada em parceria com a vereadora Milziane Menezes (PSDB). 

A parlamentar ainda abordou o Projeto de Lei (PL) 137/2022, de sua autoria, que “institui o Dia Municipal da Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência” - data que já é celebrada, nacionalmente, em 21 de setembro. “Agora, nós vamos municipalizar esse Dia, para que a gente possa tratar sobre o assunto, discutir, debater, pensar políticas públicas para atender essas pessoas”, afirmou, sobre o PL, que foi enviado à Procuradoria Jurídica, para Parecer

ELEIÇÕES

Camilla também agradeceu aos munícipes pela reeleição da deputada federal Maria Rosas (Republicanos), que obteve mais de 94 mil votos nas eleições do domingo (2). Destacou que a parlamentar, inclusive, apoia a causa das pessoas com deficiência, doenças raras e transtornos. “Eu tenho certeza que ela vai continuar fazendo muito pela nossa cidade”, disse.