Jesus Lopes estuda criar ecoponto para minimizar impacto do descarte irregular de lixo

Jesus Lopes estuda criar ecoponto para minimizar impacto do descarte irregular de lixoJesus Lopes estuda criar ecoponto para minimizar impacto do descarte irregular de lixo15/02/2017 – O vice-presidente da Câmara, vereador Jesus Lopes (PR) vem estudando a viabilidade de implementar um ecoponto, área destinada ao descarte correto de lixo reciclável, em Monte Mor. Durante discurso, na noite da segunda-feira (13), o vereador abordou o assunto. “Eu já vi em algumas cidades esse sistema de coleta, que permite ao munícipe levar nesses locais o lixo que muitas vezes polui o meio ambiente”, disse.

Segundo Jesus, é preciso haver preocupação do Poder Público com o processo de degradação das áreas de preservação ambiental (APPs). “Não é só no nosso município. Isso é uma prática que vem se realizando ao longo do tempo, e muitas vezes a gente contribui com isso”, disse o vereador, mencionando o descarte de papel de bala, sacos, e até mesmo de materiais maiores, como televisores. “É preciso lançar uma sementinha de conscientização”, disse.

O vereador afirmou que seu gabinete está realizando estudos sobre o funcionamento de ecopontos, visando à futura elaboração de projeto de lei que trate da implementação destes locais de entrega voluntária de materiais recicláveis na cidade. A expectativa é que a conscientização sobre questões ambientais deixe um legado para as gerações futura. “Vamos fazer a parte que nos cabe”, concluiu o vereador.

Foto Lado a Lado