Sessão plenária: Projeto aprovado dá nome de munícipe à Rua Três do Parque do Café II

AlexandrePinheiro 26.09.2022O vereador Alexandre Pinheiro, autor do PLNa sessão ordinária desta segunda-feira (26), a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 109/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Alexandre Pinheiro (PTB). A iniciativa presta homenagem à senhora Shirlei Aparecida de Jesus Costa, dando o seu nome à antiga Rua Três do bairro Parque do Café II. O PL segue agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). 

Em pronunciamento, antes da votação, Alexandre leu a íntegra da Justificativa do Projeto de Lei, que cita a história de vida de Shirlei - que nasceu em 1972, em São Paulo, e mudou-se para Monte Mor “na sua juventude”. Ela faleceu em outubro de 2019, aos 46 anos. “Uma mulher de fé, uma fé inabalável”, frisou o parlamentar, citando os laços de amizade que tinha com a homenageada. 

A biografia ainda destaca a religiosidade da homenageada, o tratamento de hemodiálise e o transplante de rim, assim como a sua morte, após diagnóstico de câncer. “Com pouca instrução escolar, aprendeu tudo sozinha, uma mulher que lutou pelos seus sonhos, um grande exemplo de resistência, venceu barreiras de uma época tão difícil, onde a mulher era tida como ‘Do Lar’”, completa o texto. 

Foto Lado a Lado