Câmara terá representante na presidência do Conselho Fiscal do Consimares

Câmara terá representante na presidência do Conselho Fiscal do Consimares17/02/2017 – O vice-presidente da Câmara, vereador Jesus Lopes (PR), foi eleito presidente do Conselho Fiscal do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos). A eleição ocorreu na manhã de ontem, na prefeitura de Nova Odessa, um dos municípios que integram o chamado “consórcio do lixo”. Pelos próximos dois anos, Jesus irá liderar a área fiscal do Consórcio, da qual também fazem parte representantes do Poder Legislativo de Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

Formado em 2009, o Consimares visa compatibilizar uma gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos, assunto de interesse dos sete municípios que o integram – listados acima. Dentre os objetivos do órgão estão a identificação das fragilidades e potencialidades do sistema de limpeza urbana, coleta e de reciclagem dos municípios, além da atuação em atividades que visem a inclusão dos catadores de materiais recicláveis. No ano passado, parceria entre a prefeitura de Monte Mor e o Consimares possibilitou a instalação de 30 lixeiras, na avenida Ayrton Senna.

“Nos próximos dois anos, temos a expectativa de beneficiar Monte Mor com ações que contribuam para que o meio ambiente seja preservado”, ressaltou Jesus Lopes. Para o vereador, existem no município questões relevantes a serem cuidadas, como as áreas de preservação permanente (APPs), que “estão sendo contaminadas com lixo”. “Precisamos atuar na criação de ecopontos, para haver o descarte consciente [do lixo] pela população. Pretendemos começar um projeto piloto em breve”, ressaltou. “Temos que preservar o nosso lugar, o nosso meio ambiente, o lugar onde vivemos”, resumiu o novo presidente do Conselho Fiscal do Consimares.

Galeria de imagens

Câmara terá representante na presidência do Conselho Fiscal do ConsimaresCâmara terá representante na presidência do Conselho Fiscal do ConsimaresCâmara terá representante na presidência do Conselho Fiscal do Consimares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto Lado a Lado